Segurança do paciente

Consultoria-> Gerenciamento de Risco Assistencial

Gerenciamento de Risco Assistencial

A literatura médica mundial tem demonstrado amplamente o enorme abismo de qualidade e segurança existente entre a assistência à saúde que deveríamos prestar e a que realmente prestamos. Relatos mostram que um a cada dez pacientes internados sofrem danos secundários a falhas na assistência e que cerca de um a cada 200 pacientes internados morrem vítimas destas mesmas falhas.

Para mudarmos esta realidade, é essencial que reconhecer e minimizar ou eliminar os riscos a que nosso pacientes estão expostos durante a assistência. Para isto é essencial um processo de gerenciamento de risco sólido e maduro, porém, este é ainda um grande desafio para a maioria dos hospitais e motivo de cobrança constante nos processos de acreditação hospitalar.

O Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente tem ampla experiência em implantação e gestão de risco hospitalar com resultados efetivos no controle e redução de danos, elaboração e análise de barreiras de controle. Nosso processo de implantação é capaz de transformar uma gestão de risco insipiente em uma gestão de risco madura, proativa e eficaz.

Copyright © 2011 Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente.
Todos os direitos reservados.

Av. Marques de São Vicente, 446 - Sala 1601 - Barra Funda - São Paulo/SP

+55 11 3392-5169   Fax: 11 3392-4965