Serviços

Ajudando a transformar a realidade
da Segurança do Paciente

A literatura médica mundial tem demonstrado amplamente o enorme abismo de qualidade e segurança existente entre a assistência à saúde que deveríamos prestar e a que realmente prestamos. Relatos mostram que um a cada dez pacientes internados em hospitais sofrem danos secundários a falhas na assistência.

Para mudar esta realidade, o Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente se propõe a ajudar as instituições de saúde que buscam constantemente um melhor resultado no cuidado ao paciente.

  • Análise de Eventos Adversos

    Auxiliamos na análise de eventos adversos com aplicação de ferramentas de análise, seguindo com a construção de soluções que melhorem a segurança do paciente na instituição.

  • Análise e Gestão de Riscos

    Capacitamos profissionais e acompanhamos a instituição na aplicação de ferramentas de gestão de risco na assistência em saúde.

  • Coaching e Suporte

    Desenvolvemos os profissionais líderes de segurança do paciente na instituição  e damos suporte na implantação do Núcleo de Segurança do Paciente.

  • Criação de Protocolos

    Auxiliamos na criação, descrição e gerenciamento de protocolos clínicos, sempre com base nas melhores evidências, e com enfoque em segurança do paciente e praticidade de execução.

  • Consultoria e Implantações

    Prestamos consultoria para ajudar a instituição a incorporar conceitos de segurança do paciente, custo-efetividade e sustentabilidade em todos os seus processos.

  • Treinamentos e Cursos

    Montamos cursos nas áreas de segurança do paciente, qualidade em serviços de saúde e gestão de riscos na assistência, sempre moldado ao perfil da instituição e público alvo.

Todos juntos
pela Segurança do Paciente

Com a publicação do relatório “To Err is Human” (Errar é Humano) pelo Institute of Medicine em 1999 uma onda se espalhou por todo o mundo. Esta onda nada mais foi que a tomada de consciência, pelas instituições e profissionais de saúde, que a assistência que prestávamos estava muito longe de ser boa.

Cursos e Eventos

Veja mais